17/06/2011

CÍLIOS HIPNOTIZANTES - A ARTE DO ALONGAMENTO DE CÍLIOS

Quando nos lembramos da modelo Twiggy, que fez o maior sucesso na década de 60, lembramos também da sua magreza, do olhar meio perdido e do cabelo curtinho. E impossível ignorar seus cílios! Negros, compridos e cheios de máscara deixavam o olhar de Twiggy ainda mais misterioso e hipnotizador. Entra ano e sai ano, os cortes de cabelo mudam, as cores do make-up também. Mas, todo maquiador e todo desfile de moda não nos deixa mentir: os cílios estão sempre em alta e desse jeito, ressaltados e marcados. "Os cílios grandes, pretos e curvados caem bem em qualquer tipo de olho e em mulheres de todas as personalidades".

Historiadores dizem que Cleópatra, no antigo Egito, já pintava seus cílios com o kohl, pigmento preto que destacava o contorno do seu olhar. Desde então, a maquiagem vem ganhando destaque como elemento de sedução e elegância feminina. E os cílios são um caso único: nunca sofreram alteração de acordo com a moda ou a época. Mas ganharam acessórios, como o curvex e os postiços.

Adeus, cílios postiços!

Atualemnte, utiliza-se uma técnica japonesa de alongamento de cílios. Realizada fio a fio, em uma hora e meia, aproximadamente, qualquer uma sai do salão com cílios mais encorpados e com o olhar arrasador. "Cada cliente ganha uma quantidade de fios de acordo com a necessidade", conta. Artesanal, a técnica é realizada pela mão firme do maquiador, que gruda cada fio individualmente com cola de queratina. O alongamento dura cerca de um mês, quando pode ser retocado. O rímel pode ser usado à vontade, mas com certeza você sofrerá menos para deixar os cílios pretinhos como os das modelos nas capas de revista. O alongamento custa de R$ 100 a R$ 130 e o resultado é incrível. Interessadas entrar em contato pelo (55)3221 3071 ou então pelo rafacosta@terra.com.br

Detalhe, a cada grupo de 5 pessoas, o 5º procedimento sai totalmente de graça, então, junte suas amigas e fique com cílios de gata.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi! Sou profissional de alongamento de cílios e também tenho blog. Talvez você queira seguir meu blog para patilharmos experiências!
tudo de bom para você

Studio do corpo disse...

Ficou lindo! Sou designer de cílios há 10 anos, ministro curso particular e faço alongamento de cílios na studio do corpo em porto alegre-fone fone (051) 3062 8553 e 9952 1262. Entra em contato com Cleo.