02/06/2011

ALTA MODA EM ACESSÓRIOS PARA CABELOS

Como seria bom se ao acordar os cabelos já estivessem impecavelmente lindos, penteadinhos e prontos para o trabalho, um passeio pelo shopping e, principalmente, para aquele evento importante, como festas de formatura, por exemplo. Isso ainda não é possível, é claro, mas quase… … Graças a um acessório muito usado nos cabelos e que continuará sendo tendência no inverno 2011 - veio para ficar - é o casquete ; uma espécie de tiara com um enfeite geralmente ostentosamente grande que embeleza todo o cabelo e dá um visual bem interessante. Em todos os comprimentos e tipos de cabelos. Fica perfeito como adorno de coques e rabos de cavalo.



Se tem uma tendência que deveria realmente fazer a sua cabeça, é a dos enfeites de cabelo. Eles apareceram em desfiles da temporada de inverno em versões bem variadas. De metal, de penas e pérolas, de strass, de flor. O recado das passarelas é claro: a cabeça está em evidência!

Que argumentos seriam capazes de fazer a mais básica e discreta das leitoras adotar essa moda? Vamos tentar alguns: os enfeites vão deixá-la, de cara, mais arrumada. Por enfeite, entenda presílias charmosas, tiaras divertidas, faixas setentistas, casquetes retrôs. Já que vale tudo, dá para encontrar – e usar – o adorno que mais tem a ver com o seu estilo, tenha você fios curtos, médios ou longos.

Mais um motivo: podem ser usados de dia – para prender a franja ou, no caso das tiaras, deixar os cabelos soltos menos tediosos. De noite também: na festa, vão chamar a atenção para o penteado acompanhando um coque, uma trança ou um preso desarrumado (outra tendência). E, por último, a razão que é comum a todas as mulheres: não há bad hair day capaz de resistir a um acessório que dome os fios!

Convencida? Então vamos às idéias de produção. Em algumas fotos, você vê as sete mulheres da redação do Chic testando, cada uma, um penteado e um enfeite de cabelo diferente. Da básica tiara à espalhafatosa casquete de strass, há bons exemplos para tirar os seus fios do sério (no melhor dos sentidos!).

Antes, porém, fique com esta dica: "É importante arrumar o cabelo de acordo com o acessório. Em vez de colocar a tiara nos cabelos esticados para trás, dê uma secada na franja e deixe-a solta. Ou desfie os fios no topo da cabeça como num penteado cinqüentinha para ficar ainda mais arrumada". Em Santa Maria, você encontra uma variedade desses acessórios na loja "Salt bijouterias finas e acessórios", na Rua Floriano Peixoto nº 1000, quase esquina Venâncio Aires e no 2º andar no Royal Plaza Shoping. Contato pelo (55) 30268747 e 30288710. Vale a pena conferir!

Um comentário:

SIL disse...

oie,,,,,que acessórios lindos demais....acho que tiara e chapeus fazem qualquer look subir na produção...

bjs