02/11/2009

MAKE-UP ÁRABE

Uma das make mais rica em traços e cores que ja conheci,é a Árabe! É imprecionate como as belas dançarinas arábes tem a beleza realçada com belissimas misturas de sombras e olhos bem delineados. Por isso, voces irao a.m.a.r as dicas de como fazer uma make arabe muito glamurosa, vc vai arrazar! Antes de Começar....

Antes de começar a se maquiar:
1- Limpe o rosto e seque bem;
2- Prenda os cabelos, para que o rosto fique livre;
3- Procure se maquiar em um local com boa iluminação.

O Uso da Base...
A base é indispensável para corrigir manchinhas, sardas... Em primeiro lugar você deve se preocupar com tipo mais apropriado para a sua pele. Existem bases líquidas, cremosas, em bastão e em pó.Se sua pele é oleosa, fuja das bases gordurosas. Atualmente, existem bases em pó, mas que também podem ser usadas com uma esponjinha umedecida com um pouquinho de água, para cobrir melhor.

Cuidados com o Acabamento...
O Acabamento: Depois de colocar a base, se necessário, um corretivo (para olheiras ou pequenas acnes, por exemplo), é conveniente passar um pouco de pó translúcido para eliminar o brilho.

As Sobrancelhas...
Devem estar sempre impecáveis e muito bem traçadas. Se você tem falhas ou possui um sobrancelha ralinha, utilize lápis para corrigir.Só tome cuidado para fazer os traços finos, no mesmo sentido dos pêlos, e para que os desenhos das duas fiquem iguais, não se esqueça: se você é loira, utilize lápis marrom e se é morena, utilize o cinza e o preto.

Os Olhos...
Deve-se ter uma atenção especial aos olhos, pois eles transmitem nossos sentimentos, e tem um papel importantíssimo na dança do ventre, pois é através deles que nos expressamos e damos vida à dança do ventre.

*Ilumine a pálpebra, combinando com a roupa. Se a roupa tem dourado, sombra dourada cai bem, depois, você pode usar um tom mais escuro para fazer o sombreado, um marrom por exemplo, Ou, se a roupa for clara, branco pode ficar muito bonito.Tenha um bom estojo com cores básicas (tons de marrom cobre, ouro, prata e grafite).

Contorno dos Olhos...
O traço do contorno depende muito do seu olho, mas, em geral, ele deve ser fino e delicado no canto interior e mais espesso no final.Os olhos devem ser muito bem delineados, pois é uma grande característica da dança do ventre, e sempre deixam um toque de mistério no ar. Tome cuidado a “puxadinha”, aquele risquinho no canto exterior do olho, que muitas dançarinas orientais fazem, deve ser muito, mas muito sutil. Um risco grande torna o resultado caricato e vulgar. Você vai acabar parecendo uma bailarina de cabaré!Portanto, tome cuidado e seja sutil e delicada. O traço do lápis deve ser fino, percorrendo toda a linha superior e inferior dos cílios. O delineador pode ser usado no lugar do lápis ou apenas para intensificar o preto.

O Rímel (máscara de cílios)...
Os cílios dão um toque especial ao olhar. Existem muitos tipos de rímel (os que alongam, dão volume, etc.), eu particularmente prefiro os que são à prova de água, porque não mancham, nem escorrem, porém são um pouco difíceis para tirar. Vale a pena investir e comprar um bom.Dica: não “bombeie” o rímel antes de usá-lo, pois isso diminui a sua durabilidade. Para quem é loira, uma boa opção é usar rímel marrom.

O Blush...
Deve combinar perfeitamente com seu tom de pele.
Se sua pele for clara, opte por tons de rosa, salmão claro (mas nada de rosa pink ou vermelho, por favor...).
Se for morena, acobreados são uma boa opção. Pele clara ou morena fuja dos alaranjados! Os “blushes” em bastão ou cremosos, também são uma boa opção.
O blush deve ser utilizado apenas para dar um aspecto mais “saudável” ao rostoPara aplicar o blush, sorria e espalhe-o com um pincel redondo na parte mais alta das maçãs do rosto.

A Boca...
Uma boca bem delineada é muito sensual. Use um lápis especial para delinear lábios antes e certifique-se de que o contorno combine perfeitamente com o batom. Quem tem lábios finos, pode torná-los maiores utilizando um contorno com lápis mais claro, porém se quiser uma boca bem marcada, opte por um tom mais escuro. As bailarinas egípcias costumavam usar vermelho nas unhas e boca.
No entanto, é necessário tomar cuidado com essa cor... alguns são muito berrantes, outros podem escorrer e causar uma verdadeira catástrofe! Se você gosta de usar tons de vermelho sangue e vinho, o melhor a fazer é aplicar o batom com um pincel ao invés do bastão, a camada fica mais fina, mais natural e não escorre.Tal vez você prefira dar mais atenção aos olhos, e nos lábios, fazer um contorno “cor de boca”, passar um “brilhozinho” pra ficar com a boca mais vermelhinha e só.
Outra boa opção são os batons de longa duração disponíveis no mercado, eles são mais “secos” porém mais macios. Depois que você aplica, ele seca e não escorre de jeito nenhum.O inconveniente deles é que alguns às vezes podem rachar depois de algum tempo, devido às “ruguinhas” naturais dos lábios e precisam ser reaplicados.

Cuidado com os Exageros...
A maquiagem exagerada envelhece e se torne pesada.Fazer um arco-íris nos olhos não vai dar melhor efeito do que usar poucos tons em prefeita harmonia. A maquiagem deve ser sensual, mas com um toque de sutileza para não parecer vulgar.

Depois de toas essas dicas, assista o vídeo e veja o encanto de uma maqueiagem no estílo árabe.

Ma´asalamma!!!!

2 comentários:

maquiagem disse...

PARABÉNS PELO BLOG!!!
ME SIGA TBM NO VINTEEDOISMINUTOS.BLOGSPOT.COM
BEIJOS GRANDES!

Ana Clara Paiva disse...

OIII...adorei que vc foi no meu blog....obrigada pela dica...ja estou te seguindo...me segue no meu tbm =D
fiz hj aiiiinda estou descobrindo...hihiih....bjokkks mil e parabens e sucesso cm seu blog...ameiiiiii