27/08/2009

PREPARE SUA PELE ANTES DA MAKE - PRIME



Quando o assunto é preparar a pele para fazer a maquiagem, não faltam dicas ou truques. ''Uso hidratantes leves, à base de água. Acho que a pele fica com um ar mais saudável se estiver hidratada e o make também parece mais uniforme''.

Para facilitar a vida das mulheres, chegaram os primes. ''Eles preparam a pele para receber o make. Fecham os poros, diminuem pequenas linhas de expressão e tiram o brilho excessivo. Contém silicones e finíssimas partículas refletoras de luz, que instantaneamente disfarçam as imperfeições''.

A promessa é conquistar uma pele lisinha, viçosa e sem defeitos. ''Mulheres que têm poros abertos costumam ter dificuldades para espalhar a base. Com os primes, a pele fica aveludada e isso facilita o processo''.

Por ser uma novidade, fique atenta ao modo correto de usar. ''Antes de aplicar o produto, limpe bem o rosto. Opte pelos primes com filtro solar e compatíveis com a sua pele. Se for seca, escolha os que hidratam. Se for oleosa, prefira os oil-free''.

O primer mais popular atualmente é aquele que vai antes da sombra, com o objetivo de intensificar sua cor e durabilidade. As opções são muitas: há versões em bastão, creme, líquidas e o famoso Mixing Medium. Para quem nunca ouviu falar deste último, ele é um produto da canadense M.A.C. Pro que ganhou uma versão caseira para ser usada como potencializador de sombras. Basta misturar uma parte de glicerina líquida para três partes de água e aplicar por toda pálpebra antes da sombra. Via de regra, quem faz uso desses milagrosos primers para sombra, não quer mais largá-los, até porque as sombras menos pigmentadas ganham vida com o uso destes produtos.

Já o primer facial, por sua vez, não é muito difundido no Brasil. A única marca nacional com uma linha dedicada aos cuidados antes da maquiagem é a Contém 1g e os preços não são muito atrativos. Este primer tem por função preparar a pele, reduzindo a oleosidade, a aparência dos poros abertos, diminundo levemente marcas de expressão e fazendo com que a maquiagem dure por mais tempo na pele. É obvio que não é preciso um primer própriamente dito para atenuar os problemas listados acima, existem outras opções de produtos que tem funções semelhantes como os listados na imagem acima. No exterior, marcas como Smashbox, Benefit, Laura Mercier e outras tem linhas completas de primers para face, olhos e lábios.




Em comum todos tem a função de fazer a maquiagem durar mais e ser mais resistente, sendo indicados princiaplemente para aquelas pessoas que ficam o dia todo maquiadas e que não tem muito tempo para preocupar-se com retoques.




Nenhum comentário: