11/10/2010

TRANÇAS DA MODA

Elas sã0 um jeito prático e feminino de prender os cabelos para o dia-a-dia, trabalho e até uma festa.
Discretas e despojadas, elas estão arrazando nas passarelas da moda e nas ruas. Na hora de fazer a trança, prefira o jeito embutido que não desprende fácil e está em alta. Neste contexto, 3 exemplos e um passo-a-passo básico para não errar na hora de trançar os cabelos.
TRANÇA EMBUTIDA
Escove bem os cabelos, reparta uma mecha em 3 e, na medida que elas forem trançadas, inclua outras mechas até chegarem ao comprimento que desejar.
*** Toque final***
A trança pode ser feita com os fios secos ou úmidos e com ajuda de pente, grampos e elástico, mas sem o uso de finalizadores. Estes tiram a parência natural dos cabelos e essa é a graça do penteado. No máximo um pouco de spray no final.
SOFISTICADA
Comece a fazer a trança frouxa embutida no topo da cabeça e vá descendo pelo centro. Ao terminar, amarre as pontas e prenda-as para dentro. Este penteado é perfeito para noites de festa como um casamento.


ROMANTICA
Divida os cabelos em 2 partes e faça uma trança embutida em cada uma das laterais. Prenda uma delas em um coque e a outra em volta dele. esta é uma ótima opção para ir em um jantar ou uma festa mais informal.
BÁSICA
Trance os cabelos a partir da franja na lateral de modo embutido e com firmeza. Siga na transversal até terminá-la do lado oposto. Amarre a ponta com elástico. Com os fios presos dessa maneira dá até para trabalhar.

Um comentário:

Mirza Braga disse...

Essas tranças são lindas... ams comigo não combinam tenho pouquissmo cabelo =/

Ahhh com sorteio no meu blog! vou sortear uma paleta de 88 matte! Estou voltando a escrever lá! dá uma passadinha quando puder! Toh te seguindo viu!? beijos! http://mirzabraga.blogspot.com/