29/06/2009

MAQUIAGEM ÁRABE E INDIANA - A COQUELUCHE DO MOMENTO

A maquiagem árabe é totalmente diferente da maquiagem social (aquela que é usada no dia a dia).pois além de se valorizar os pontos positivos do rosto e dissimular os que não gostamos trata-se de um trabalho artístico onde vale apostar nas cores e olhos bem delineados. Aí vão algumas dicas que podem auxiliar as leitoras na hora de se maquiar: • quando for usar uma sombra de cor vibrante, procure não esfumá-la, correndo o risco de deixar o olhar muito carregado. Então, aplique cores vibrantes apenas no côncavo dos olhos, sem esfumá-los. •



se optar em usar cores neutras (tons de azul, preto, branco e creme) procure combiná-la com outro tom, fazendo um degradê com essas duas cores, sempre deixando a cor mais escura para aplicar no canto externo dos olhos e a mais claro no canto interno, depois esfume! • aposte também numa sombra cintilante clara para iluminar e levantar o olhar, neste caso, aplique o iluminador abaixo da sobrancelha, de onde começa a arcar para fora, também esfumando. use sempre um delineador para contornar os olhos, pois valoriza seu formato e intensifica o olhar. há no mercado várias opções de delineadores, prefiro utilizar os com gliter, para um efeito mais dramático.


lápis preto, colorido e sombras em creme também servem como delineador.nas sobrancelhas, primeiro escove-as depois corrija as falhas (se houver) com o lápis da cor da sobrancelha e não dos cabelos. você pode aplicar uma rímel incolor para definir ainda mais o formato da sobrancelha.Gosto de trabalhar também com aplicação de pedrarias nos olhos, valorizando-os ainda mais. pronto! seguindo esses conselhos você terá olhos bem trabalhados e mais dramáticos, valorizando ainda mais o seu rosto!

Nenhum comentário: