31/10/2008

ESCOVA CATIÔNICA COLOCA A FÍSICA A FAVOR DO SEU CABELO


Novos procedimentos para recuperar cabelos danificados e hidratar os fios são lançados toda hora no mercado, mas existe um em especial que tem chamado a atenção de profissionais da área e também das mulheres. Trata-se da Escova Catiônica, uma hidratação profunda, termoativada e realizada com produtos à base de óleo de macadâmia e catiônicos. Catiônicos?!?! Sim, hidratação com cátions, os íons positivos que a gente aprendeu na época da escola.
Na prática, esses íons positivos do sistema catiônico reduzem o frizz, ou seja, colocam os cabelos rebeldes no lugar. Embora o nome sugira um tratamento para alisar os fios, como as escovas progressivas, o objetivo da Escova Catiônica, é hidratar os fios e deixá-los mais fortes.
A Escova Catiônica é indicada, principalmente, para mulheres que fazem muita escova, prancha ou baby liss nos cabelos. “Na verdade, qualquer pessoa pode fazer porque não existem contra-indicações, mas são nos fios indisciplinados e ressecados que vemos os melhores resultados do processo, que hidrata internamente, proporcionando brilho e maciez, disciplinando e tirando o aspecto áspero e seco dos fios”.
A indicação é que a Escova Catiônica seja aplicada a cada quinze dias nas três primeiras vezes. “Depois destas primeiras aplicações, os cabelos ficam mais resistentes e hidratados, então, dá para aumentar o intervalo para um mês e continuar obtendo os mesmos resultados. Tudo depende do estado dos fios e dos cuidados diários da pessoa”, explica o profissional.
Para aumentar a durabilidade do processo, desaconselha o uso de shampoos de limpeza profunda e anticaspa. “A fórmula destes produtos interfere nos efeitos dos produtos utilizados no processo”.
O procedimento de aplicação da Escova Catiônica demora cerca de 30 minutos. Primeiro aplica-se um shampoo de alta nutrição para cabelos indisciplinados e pontas ressecadas. Após lavados, os fios recebem um shake antifrizz, que repousa por cerca de cinco minutos. Esse produto tem a finalidade de dar brilho e força aos cabelos. O terceiro passo é a aplicação de ph 5.5, que sela a cutícula. Por fim, os cabelos são novamente lavados e recebem um serum disciplinante, que protege do calor, já que os fios, normalmente, são escovados depois do procedimento.

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito da explicação referente a escova catiônica foi muito construtiva e trouxe grande conhecimento para uma profissional que estuda e pesquisa muito sobre várias curiosidades na área da beleza. Muito obrigada.

Unknown disse...

Eu fiz no meu e gostei muito! Depois que fiz, vir ate o site para saber mais sobre o tratamento. É realmente fantástico!!!

Samita C. disse...

Trabalho com a KEEF COSMÉTICOS onde temos a ascova progressiva tradicional e tropical ambas a base de cationica e muito bom, temos tbem o Lis q faz um realinhamento no fio diminuindo até 80% do volume e friz sem quimica so cationica indicado para gestantes e crianças a partir de oito anos. bjim gostei da matéria...

Unknown disse...

Entrei no site que vou fazer,queria entender antes de fazer!

Unknown disse...

Gestante pode fazer?